sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Arainha" esta cercada?


  1. Sabemos todos nos analistas políticos ou não a delicada situação da "rainha" óbvio não refiro me ao jogo de xadrez mas ao "tabuleiro" exposto.O oportunista partido  sempre ligado aos governos avançou algumas  casas e chek!, vejamos,eles tem a vice  do executivo e as presidências dos dois legislativos assustada tarde ou não ela a "rainha" chamou o seu fiel escudeiro ou padrinho , socorro! diz a aturdida ex militante e atual presidenta eleita o que devo fazer  mestre?, hummmmm vejamos.... o que eu faria ou fiz?coça a barba olha para o rosto avermelhado de sua seguidora e pede um tempo para voltar com a resposta.Todo tempo do mundo meu líder.Mas será que ela terá este tempo? as raposas "em pele de cordeiro" estão famintas alem de devorarem uma grande parte do bolo conquistado pela sua protegida fizeram uma jogada contando com uma titubeante oposição, pois bateu só na campanha depois da derrota talvez com medo da reação da caneta ficaram murchinhos ,murchinhos, pianinho como se diz...
  2.  
Agora o que temos?Um  quadro  de denúncias  poucas vezes visto  a maior empresa estatal do pais rolando morro abaixo um congresso sem vigor e alguns componentes até ingênuos arrisco "dizer"
E a  nossa rainha resistirá?
O sistema presidencialista não lhe dá esta garantia o seu partido combalido por outras denúncias e seu líder já não pode lhe garantir a mesma performance de outrora, bons tempos!!!.E ela não tem "atores" suficientes seus articuladores não conseguem organizar suas agendas quem dirá uma ação de governo.
Todo governo recém eleito , logo apos a eleição entra  numa verdadeira "lua de mel" com seus eleitores mas surpreendentemente a desarticulação é tanta que alguns internautas suscitam um novo episódio "collor" lembram se?
Pois é e para nos já vividos e experimentados o que podemos esperar acoçados por uma descontrolada inflação batendo as nossas portas?
Cuidado rainha um possível descontrole nas suas ações de governo pode gerar muito descontentamento no meio daqueles que a elegeram. E,nenhum desses que hoje estrategicamente dizem estar do seu lado continuariam num possível mar agitado e o barco afundando pois, nesse momento todos nos sabemos quem são os primeiros a abandonar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário