sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A pedagogia da pena

Não quero entrar na "tecnicidade" se injúria ou racismo isto eu deixo aos senhores doutores de plantão mas quero aqui falar sobre o lamentável episódio proporcionado pelo bando de "sem noção" no estádio de futebol gaúcho, futebol eu não discuto aqui todos sabem disso mas as imagens enviadas ao mundo todo
não deixam -me calar. O lamentável não foi só ver o goleiro acuado e subjugado em plena atividade de suas funções profissionais e sim aquele bando e seu vocabulário nivelado a uma sarjeta  atacando como besta feras o já indignado time adversário.Brasileiros ?! , sim todos!!! e por que  o ataque!!!!???. Confesso que preocupava me acontecer algo nessa medida durante a copa, mas saímos ilesos!
Cá entre nos episódios como este onde desta vez a vítima foi o goleiro "aranha" acontece cotidianamente com pessoas comuns  fatos até mais aviltantes tal como o de são José dos campos este patrocinado pela pm paulista, bem a garota identificada agora devera responder a justiça se é que chegara a juri, provavelmente terminara num  pagamento jurídico. Mas as "penas" imediatas  a da identificação apresentação a polícia e aparecimento  público, já foram um passo, solução? ai vou para as palavras sarcásticas do presidente do clube." se isso solucionar o problema do racismo no Brasil, ficaremos contentes".
"Prezado" senhor a solução talvez não seja esta mas se todas as vezes onde uma raça for atacada de uma forma vil e covarde a  sociedade reagir através de seus instrumentos legais de forma organizada e civilmente ante a ataques incivilizados tudo chega  a bom termo principalmente se a justiça for feita e quanto a pirralha que não se dignou a pedir desculpas ops! exagerei? não! apenas fui contagiado pelo o que ouvi nas ruas! mas , quanto a essa sem noção e seus comparsas devem responder sim não a nos negros  mas a esta democracia onde mesmo com seus defeitos ainda sobrevive e tomara consiga surpreender e ensinar a estes protagonistas desta sórdida historia o caminho da tolerância se haverá solução ainda não sabemos mas sabemos se ela um dia vier este pode ser o primeiro passo.Entendeu senhor dirigente do clube? ou o senhor pensa que o primeiro passo foi dado pela princesa Isabel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário