sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um gostinho de terra arrazada!!

Embora aqui não seja um lugar para futebol, cá entre nos ele tomou conta de todo o "espaço" social nos últimos 45 dias, fiquei como todos atento e é lógico que fui tomado pelo colapso daquele placar o qual aqui nem quero falar, embora alguns gringos citem até hoje mesmo no meio da diplomacia, mas, voltando ao nosso cotidiano.O momento é de derrota?! claro que não nos  sempre soubemos criar novos caminhos  e é justamente esse  o tema a ser abordado.Muito bem
Tivemos copa!!!! e não poderia ser de outra forma é a nossa cara resolver tudo nos 45 do 2 tempo só eles não sabiam superamos até manifestações contrárias jamais prevista elas estavam certas? eis a pergunta merecedora de uma resposta conjunta, estavam?
Não entrarei no mérito das suas verdadeiras motivações ou inspirações mas elas fizeram ao menos os governantes ficarem espertos, graças a Deus somente aquelas pontes em minas desmoronaram o restante pelo menos aqui em sampa funcionou, notadamente dentro do estádio o que leva se de lição desse espsódio? um novo contexto pode ser criado depende das eleições?Não!
mas essa mobilização social criada apos este balançar da consciência do povo
hoje mais atento, questionador de seus direitos pode ter um rumo positivo daqui para a frente perdeu se o medo de protestar? não?!, tomou se gosto desde que haja equilíbrio a quebradeira perdeu o sentido as instituições antes destoantes acabaram se comunicando até o judiciário apareceu! e a rapaziada militante foi punida ou não.  A constituição antes esquecida na prateleira prevaleceu, até o hino nacional foi relembrado! alguns tomaram conhecimento pela internet!, existe?!
Enfim algo aconteceu! por conta da copa ou não mas aconteceu! olhe em sua volta  e perceba o nível de consciência e as novas atitudes populares hoje questiona se o método de governar a eficiência dos serviços públicos e até a presença da presidente não refiro me a receptividade e sim as manifestações  no mínimo mostraram a nossa democracia funcionando e ela como alvo saiu se bem!?
Percebe se um pais melhor não pelo efeito copa mas um pais menos imaturo politicamente, por favor não confunda com ações dos partidos políticos mas um país ávido por ações políticas e não ficar focado em eleições passar para o campo de luta agir  em vez de somente reclamar se o político não faz vamos cobrar ate acontecer o  resultado pretendido manifestações? vaias? quebra quebra este descobriremos cada um em seu segmento o importante é não perdermos o momento papel do eleitor não termina quando aperta os botões pelo contrário ali é  o início.PENSE NISSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário